___________________________________________________________________
Sejam bem-vindos ao blog 'Magnetismo'!

Abordaremos aqui temas especialmente relacionados ao 'Magnetismo Animal', suas aplicações aos métodos de cura e sua ligação com a Doutrina Espírita, entre outros temas afins.

Agradecemos a sua visita!
___________________________________________________________________

Mesmer, a Ciência Negada e os Textos Escondidos



Amigos, gostaríamos de recomendar neste post um livro importantíssimo para todos os que desejam conhecer um pouco mais sobre Mesmer e aprofundar-se no estudo do Magnetismo Animal. Consideramos que este livro deve ser a principal fonte de consulta de todos os que desejam, realmente, conhecer a base do Magnetismo Animal e o pensamento de seu descobridor.



* * *


Livro: Mesmer, a Ciência Negada e os Textos Escondidos


Autor: Paulo Henrique de Figueiredo


Editora: Lachâtre





No final do século XVIII, uma descoberta espetacular provocou verdadeira revolução na Medicina.


O médico Franz Anton Mesmer descobriu o Magnetismo Animal, ciência que Allan Kardec viria estudar por 35 anos, sendo considerada pelo mesmo como precursora e irmã do Espiritismo.



Essa descoberta, no entanto, abalava as estruturas de uma ciência que servia aos próprios interesses. Uma conspiração silenciou Mesmer e o Magnetismo Animal foi expulso da categoria de Ciência. Por ferir seriamente o interesse dos médicos em sua época, Mesmer teve seu nome caluniado e completamente alijado da história da Medicina. Até hoje carrega o estigma da calúnia, considerado um charlatão, apesar de ter usado o método experimental em suas pesquisas, muito antes dos médicos materialistas.



Refugiado na Alemanha, porém, ele registrou toda a história e suas descobertas em três livros. Por mais de duzentos anos essas obras ficaram escondidas numa prateleira da Biblioteca Nacional da França. Com potencial revolucionário, elas finalmente se encontram acessíveis para os pesquisadores do século 21.



Esta obra contém a biografia e a íntegra das principais obras do mais importante reformador da Medicina. Sua obra, indispensável, inclusive, para a perfeita compreensão do trabalho de Kardec, visto que o Magnetismo Animal influenciou decisivamente a Doutrina Espírita, é ainda completamente desconhecida nos dias de hoje.



Blog 'Espírita na Net' - Posts Recentes

Visite!

Clique no livro e leia "O Evangelho Segundo o Espiritismo"

IP
Este blog é melhor visualizado no Firefox!
Firefox

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP